ITnerante

Estudos de TI para Concursos Públicos

Gente, me ajuda aí.

Resolvi a seguinte questão no site Questões de Concursos:

Q79896 - CESPE - Na conexão de redes Ethernet 10BaseT, quando a distância a ser percorrida pelo sinal for superior a 180 m de cabo de cobre UTP Categoria 5, recomenda-se o uso de repetidor. Gabarito CORRETA.

Isso foi uma pegadinha, né? Porque 10BaseT até 100m e 10Base2 até 185m

Essa questão gerou diversos comentários no QC. O que vocês acham?

Exibições: 293

Respostas a este tópico

Nao entendi sua duvida!

Minha dúvida é a seguinte: 

10BaseT é recomendado repetidor a cada 100 m.

10Base2 é recomendado repetidor a cada 185 m.

A questão afirma que:

10BaseT é recomendado repetidor a cada 185 m. Trocou a recomendação e considerou CORRETA.

10Base2 Maximum coaxial cable segment length 185 m.

The 10Base-T standard (also called Twisted Pair Ethernet) uses a twisted-pair cable with maximum lengths of 100 meters

entao esta correta a afirmacao, ja que se passar de 100 mts usa o repetidor

Pois é, essa foi a única forma de aceitar o gabarito. Se acima de 100m precisa de repetidor, então, obviamente, acima de 180 também será necessário usá-lo. Entretanto, na hora da prova, sem saber o gabarito, acho que eu não teria essa maldade não. Na verdade, acredito que a grande maioria cairia nessa pegadinha. De qualquer maneira, valeu!

Rita, não se torture, essa questão deveria ter sido anulada. Uma coisa é pegadinha, outra bem diferente é a má fé, a qual foi o caso. 

Pôxa amiga... como você mesma reparou... por mais que o correto seja a partir de 100m...

Ali passou de 100m, se fôsse menos de 100m você poderia ter considerado errada, mas havia passado...

185m no caso...

Realmente foi uma "pegadinha" boa, acho que muita gente errou. Pelo menos agora estamos espertos :)

Agora temos que ficar espertos com este tipo de questão! 

:O

RSS

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Walter Cunha.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço