ITnerante

Estudos de TI para Concursos Públicos

Pessoal, resolvi esta questão (FCC) sobre backdoor e não consegui entender o motivo do gabarito ser a alternativa "A". Alguém poderia me ajudar?

Considere: 

Pode ocorrer a existência de um backdoor não associada a uma invasão, na situação de: 
I. instalação por meio de um cavalo de tróia. 
II. inclusão como consequência da instalação e má configuração de um programa de administração remota, por exemplo, backdoor incluído em um produto de software de um fabricante.
III. A ocorrência do backdoor é restrita ao sistema operacional Windows. 

Está correto o que consta em

a) I e II, apenas.

b) I, apenas.

c) II e III, apenas.

d) I, II e III.

e) III, apenas.

Exibições: 729

Respostas a este tópico

Eu também a utilizo, há várias apostilas interessantes e informações no site da cert.

Já conhecia a castilha do CERT e muito bom para estudo. 

Baixei e gostei da cartilha do CERT. =D

Já sabia da existência da cartilha, mas não sabia que seria bastante útil.. valeu

Cartilha baixada e assimilada. Obrigado, pessoal.

na apostila de segurança da cert tem falando do mesmo jeito das respostas, é muito bom essas apostilas.

Galera, desculpem nao li os comentarios de todos, perdoem-me tb pela falta de acentos (preguica configurar teclado agora) e se eu for repetitivo, para evitar, vou ser bem sucinto. 

A duvida em relacao a item II ao meu ver eh pq o examinador usou justamente um exemplo relacionado a acesso remoto, nesse caso nao invasao, pelo contrario, uma mao na roda para as equipes de suporte qnd bem usados.

Essa instalacao, mtas vezes eh ateh presencial, qnd a equipe de tI esta instalando o pacote padrao de aplicativos, normalmente ja inclui algum software de acesso remoto. 

Tomara que eu nao tenha viajado em nada e tenho acertado no ponto, estou com sono.. hehehehhe

não conhecia cartilha de segurança do cert,  mais boa resposta  André Molina e Gabriela Melo de Azevedo

Não conhecia a apostila também, vou baixar e ler depois. Pelos comentários será de grande utilidade. Valeu galera.

RSS

Badge

Carregando...

© 2017   Criado por Walter Cunha.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço