ITnerante

Estudos de TI para Concursos Públicos

É produtivo resolver exercícios sem muito domínio do assunto?

Exibições: 328

Respostas a este tópico

Verônica, depende do que você chama de domínio. 

Eu acho que fazer exercícios sem saber de nada da matéria é improdutivo. 

Mas a partir do momento que você já sabe o básico, tem que começar logo a fazer.

O domíno que falo é quando você já estudou/leu e tem familiaridade com o assunto. Mas tem assuntos que são difíceis e, às vezes é bom começar a estudar analisando os exercícios para verificar a maneira como eles caem na prova. Dessa maneira o concurseiro consegue selecionar o que é relevante estudar daquele assunto, concorda?

Totalmente. Isso, segundo o PMBoK, chama-se Rolling Wave Planning. =D

Verônica,

Acho que vc não deve tentar realizar exercícios sem saber nada, como disse o Walter, vai ser improdutivo, quando uma questão está ceta, ok, Mas quando está errada, você precisa saber que parte dela gerou o erro. 

Acredito que a relação deve ser equilibrada. Como comecei a estudar agora para concursos e não tenho todos os materiais necessários ainda, mas como tive aulas na faculdade sobre determinados assuntos, faço uma pesquisa no google e vou direto pras questões. Assinei o questoesdeconcurso e estou mandando ver :)

Acho que depende como disse o Walter. Se não souber nada aí não vale a pena começar a já fazer questões. 

Acho que sim, mas com o assunto do lado para pesquisar a resposta.

Assino embaixo no comentário do WC !

Fica uma contribuição: neste momento eu estou tentando estudar consultando questões de provas anteriores à minha prova "alvo", para verificar quais assuntos estudar, e depois de ter algum conhecimento eu realmente tento fazer as questões relativas a esse assunto estudado. Exemplo de assunto: identificar que a questão trata de RSA, TCP/IP, SMTP ou etc...

RSS

© 2014   Criado por Walter Cunha.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço